domingo, 19 de junho de 2016
Pão de Azeite
Ingredientes:
- 1 pacotinho de fermento para pão seco
- açúcar ( a gosto)
- sal ( a gosto)
- 1 colher ( sopa ) de azeite extra virgem de boa qualidade
- 2 xícaras de farinha de trigo
Modo de Fazer:
Em uma bacia,misture a farinha de trigo com o fermento. Adicione o açúcar ao leite morno e misture á farinha de frigo.Acrescente o azeite e o sal. Amasse bem. Acrescente um pouco de farinha de trigo até soltar as mãos. Cuidado! Não coloque muita farinha senão o pão ficará pesado! Modele um pão redondo coloque em tabuleiro untado e enfarinhado. Deixe descansar por uma hora ou até dobrar de tamanho. Com uma faca amolada faça um X cortando a massa e polvilhe com farinha de trigo. Asse em forno pré aquecido a 230º por meia hora ou até dourar.
Dicas da Dé:
A casca fica grossa e crocante tipo pão italiano. Quando o pão estiver dourado bata nele se fizer um som oco está assado.
Como sou neta da minha avó, modifiquei a receita.... coloquei alho triturado e torrado, desses que se compra a granel, na massa e alterei a quantidade de sal e açúcar. Gosto mais salgado então açúcar uma pitada e sal fui provando.
E a receita está certa. Esse pão não leva ovos.
Assinar:
Postagens (Atom)
